Saturday, June 28, 2008

Oeiras Alive!


Aceitam-se inscrições para acampar durante os três dias do Oeiras Alive! no Parque de Monsanto, nos intervalos de CSS, Gogol Bordello, The Gossip, Ben Harper, Nouvelle Vague, etc, etc...
.
Anyone...?
.
Vá lááááá!! :D

Wednesday, June 25, 2008

Maria Rita @ Coliseu


Mais um: TÃO bom. A senhora nasceu para isto, sem dúvida. Não merecia um Coliseu a meio gás, mas Maria Rita conquistou-o com a sua música e performance irresistíveis. As minhas preferidas estiveram lá e ainda por cima vieram juntas. Tão bom.



(afinal não há fotos roubadas à blitz...)

Mais aqui.

Tuesday, June 24, 2008

Samba Dela

Hoje é dia de dançar ao som de Samba Meu, mas rezo para que a filha de Elis Regina faça A Festa e percorra o Caminho Das Águas.

Porque quem diz que

Nem toda a feiticeira é corcunda / Nem toda a brasileira é bunda não é gago!

Coliseu, here I come!! Again... :D

Sunday, June 22, 2008

Não me farto disto...

A Cat e o Power da Jukebox:

Wednesday, June 18, 2008

Sex & The... Evening


Filme da treta, é certo, mas irresistível para os fãs da série. Trata-se de um episódio longo, sem "sumo" cinematográfico, também é certo, mas, ao menos, ainda dá para dar umas gargalhadas.
.
Filme TÃO da treta, prova que um elenco de luxo pode ser apelativo mas também não ser tudo. É uma pena ver Claire Danes repetir-se tanto (sempre a mesma personagem, sempre), Meryl Streep ambicionar uma "aparição" numa cena que, supostamente, pretende ser deliciosamente bela (pois não é, nem uma coisa nem outra), Natasha Richardson e Toni Collette desvirtuarem-se em personagens já vistos milhares de vezes, e por aí fora. Salva-se Vanessa Redgrave, impressionante. Um filme que não nos dá nada, apenas o pretende fazer.

É uma pena.

Sunday, June 15, 2008

Feist @ Aula Magna - Help Is On It´s Way

Assim começa a magia.

Mais aqui.

Thursday, June 12, 2008

Feist @ Aula Magna

O melhor concerto a que já assisti. E pronto. A Aula Magna (praí a uns 40º graus...) recebeu de braços e corações e almas e mais alguma coisa abertos a canadiana que ofereceu o concerto da vida a muita gente, arrisco eu, e dobrou a temperatura da sala com a sua genialidade comprovada em baladas (as minhas favs e heart-breaking How My Heart Behaves e The Limit To Your Love) e mexidas (1, 2, 3, 4 levantou a plateia para não mais se sentar), com o seu virtuosismo na guitarra (alguém me diga que não está ali a melhor guitarrista do mundo sff...), e a excelência da voz (incrivelmente igual à versão estúdio, só por aí se vê o nível da senhora...). Maravilha.

O momento alto da noite acabou por ser, na minha opinião, quando os membros da banda de abertura Lawrence of Arabia se juntaram à performance de Seallion Woman, que rebentou, verdade seja dita. O engraçado é que se trata precisamente da única música do último álbum The Reminder que eu gosto menos e tenho a mania de passá-la à frente, ignorando-a. Lição aprendida, Sra. Feist. Enorme Feist.

Não tive coragem de gritar "Lover´s Spit" quando tive oportunidade e quando Leslie, a. k. a. Feist se sentou ao piano no encore. A minha projecção de voz é ridícula. Um ponto alto na minha existência, sem dúvida.

Antes do concerto, como é meu hábito, procurei caras conhecidas e descobri os vips (very interesting people) Fonseca (David) e Tendinha (Rui Pedro), lá em baixo, na orquestra. Uns porreiros os dois.

E ainda deu para o "Oh Malhão, Malhão!!". Brutal.


Mais e melhor aqui e ali.

A minha fav Gatekeeper tão-linda-como-é-que-é-possível também esteve lá, tão linda:

Sunday, June 08, 2008

1, 2, 3, 4...

...Tell me that you love me more...
.

Em contagem (de)crescente...

Feist na Aula Magna a 11 de Junho.

Magnanimamente. De certeza.

Thursday, June 05, 2008

Roland Garros 2008


Força aí Ana!!

Ou como dizem os sérvios: Andéééééé!! (Andé pra onde...? :P) Para número 1 mundial, ah pois é! C´um catano de potência, segurança e... variedade de jogo.

Ana Ivanovic, ladies and gentleman. Thank youuu.
.
(Tennis geekness, olé!! ;)

Wednesday, June 04, 2008

Australia

O australiano Baz Lurhman filma, os australianos Nicole Kidman e Hugh Jackman são filmados, e a Austrália é o pano de fundo da filmagem.
.
Tudo isto só poderia dar um título... Australia. É o novo do realizador de Moulin Rouge (penso que seja seguro afirmar que é o filme que mais vezes vi), que estreará lá pra Novembro em terras do tio Sam e lá pra Dezembro em terras de Ti Maria, mas já se anuncia, na mesma frase, o carimbo que garante patente oscarizável (o maluco do João lopes, aqui).
.
Caso para dizer: hold your horses!!! Não...?
.
Bonita fotografia. Não...?

Sunday, June 01, 2008

Parece-me a mim...




...que essa menina deu O concerto do RiR...