Tuesday, June 29, 2010

Notas Sobre Um País Grande #2

"Vou-lhes contar isto mas vocês têm de prometer que não sai daqui. Pouco tempo de nos mudarmos para cá (EUA) convidámos os vizinhos do lado para virem jantar e eles vieram de carro! Juro-vos que é verdade! Lembro-me de lhes ter perguntado, na brincadeira, se iam ao supermercado de avioneta. O comentário gerou apenas olhares inexpressivos e o riscar mental do meu nome para qualquer convite futuro.
.
(...) O americano médio anda menos de 120 kms por ano, o que é cerca de 2300 metros por semana, menos de 330 metros por dia. (...) Acumulo mais quilometragem que isso só à procura do controlo remoto.
.
(...) Uma conhecida nossa estava no outro dia a queixar-se de que é difícil arranjar um lugar para estacionar quando vai ao ginásio. Ela vai lá várias vezes por semana para andar na passadeira. O ginásio está a uns seis minutos a pé da sua casa, no máximo. Perguntei-lhe porque não vai a pé para o ginásio e depois faz menos seis minutos na passadeira. Ela olhou para mim como se eu fosse um pobre tolo e disse:
- Mas eu tenho um prgrama para a passadeira. Regista a distância que caminho e a velocidade a que o faço e posso ajustá-la de acordo com o grau de dificuldade.
Não me tinha ocorrido como, incompetentemente, a natureza tinha descurado este pormenores." - Bill Bryson
.
Hi ca buurros!!

Wednesday, June 23, 2010

Away We Go, Pippa Lee



Filme do ano. Filmes pequenos, simples e sem ambição são o melhor que se faz de cinema hoje em dia. John Krasinski está incrível, assim como alguns secundários que enchem o filme. Altemente recomendável.
Tenho uma relação difícil com filmes com ensemble casts como este: todos dão uma contribuição pequena e, supostamente, com algum poder, mas todos me passam ao lado. Excepção à protagonista Robin Wright Penn, que tem aqui um papel que lhe permite mostrar tudo o que vale. Winona Ryder e Blake Lively também não vão mal, já Alan Arkin e Keanu Reeves, para não variar, estão em piloto automático. Não percebi o que Julianne Moore e Monica Bellucci fazem lá, mas, quem sou eu...

Sunday, June 20, 2010

Fui ali e já vim #3

No vão ficar nos meus favorites, mas, de facto, come-se muuuito bem em Barcelona e gostei muito do El Born, assim como do Soho de Londres e, especialmente, de Notting Hill e o seu mercado de Portobello. Vale a pena lá ir só por essa experiência. Fotos no Memória de Fotógrafa durante os próximos dias.

Wednesday, June 09, 2010

Vou ali e já venho #6

Barcelona
.
Londres

Tuesday, June 08, 2010

Eu tenho dois amores/bilhetes #3

Norah Jones, 13 Julho, Cascais
Corinne Bailey Rae, 24 Julho, Cascais Cool Jazz Fest, oh yeah!