
Aceitam-se inscrições para acampar durante os três dias do Oeiras Alive! no Parque de Monsanto, nos intervalos de CSS, Gogol Bordello, The Gossip, Ben Harper, Nouvelle Vague, etc, etc...
.
Anyone...?
.
Vá lááááá!! :D

(afinal não há fotos roubadas à blitz...)
Mais aqui.

Filme TÃO da treta, prova que um elenco de luxo pode ser apelativo mas também não ser tudo. É uma pena ver Claire Danes repetir-se tanto (sempre a mesma personagem, sempre), Meryl Streep ambicionar uma "aparição" numa cena que, supostamente, pretende ser deliciosamente bela (pois não é, nem uma coisa nem outra), Natasha Richardson e Toni Collette desvirtuarem-se em personagens já vistos milhares de vezes, e por aí fora. Salva-se Vanessa Redgrave, impressionante. Um filme que não nos dá nada, apenas o pretende fazer.
O melhor concerto a que já assisti. E pronto. A Aula Magna (praí a uns 40º graus...) recebeu de braços e corações e almas e mais alguma coisa abertos a canadiana que ofereceu o concerto da vida a muita gente, arrisco eu, e dobrou a temperatura da sala com a sua genialidade comprovada em baladas (as minhas favs e heart-breaking How My Heart Behaves e The Limit To Your Love) e mexidas (1, 2, 3, 4 levantou a plateia para não mais se sentar), com o seu virtuosismo na guitarra (alguém me diga que não está ali a melhor guitarrista do mundo sff...), e a excelência da voz (incrivelmente igual à versão estúdio, só por aí se vê o nível da senhora...). Maravilha.
Antes do concerto, como é meu hábito, procurei caras conhecidas e descobri os vips (very interesting people) Fonseca (David) e Tendinha (Rui Pedro), lá em baixo, na orquestra. Uns porreiros os dois.
A minha fav Gatekeeper tão-linda-como-é-que-é-possível também esteve lá, tão linda:

Em contagem (de)crescente...
Feist na Aula Magna a 11 de Junho.
Magnanimamente. De certeza.
O australiano Baz Lurhman filma, os australianos Nicole Kidman e Hugh Jackman são filmados, e a Austrália é o pano de fundo da filmagem.