"Tentei gostar de Miami. A sério. Fiz todos os esforços para me adaptar. Fui à praia. Estudei espanhol. Bebi grandes quantidades de café cubano. Considerei, por breves instantes, colocar implantes mamários. E, não obstante, todo aquele sol deixou-me com uma sensação de frio." - Eric Weiner
“Como falta tempo para pensar e tranquilidade no pensar, as pessoas já não ponderam as opiniões divergentes: contentam-se em odiá-las. Com a enorme aceleração da vida, o espírito e o olhar acostumam-se a ver e a julgar parcial ou erradamente, e cada um assemelha-se ao viajante que conhece terras e povos pela janela do comboio.” - Nietzche
"Entre as correções que necessitamos fazer no carácter da humanidade, está a de fortalecer em grande medida o elemento contemplativo." - Idem.
Scorcese + DiCaprio + Ruffalo + Kingsley + Williams = primeira parte algo secante; o filme acaba quando se torna interessante.
As minhasexpectativas para esta sequela eram muito baixas, talvez por isso não tenha achado muito mau o filme. A banda sonora é muito boa - até Thom Yorke anda por lá, descobri agora que Lykke Li também, com o tema fantasmagórico e arrepiante que eu determinei que "deve ser Mazzy Star", Possibility.