Chan Marshall, a minha Cat Power, está de volta, arrepiante como sempre.
Wednesday, June 29, 2011
Monday, June 27, 2011
Tuesday, June 14, 2011
Kick the Real Girl
Friday, June 03, 2011
Então não é que...
...a terceira parte da saga Twilight, Eclipse, não é má de todo?! Chega a ser quase boa. Quase. Quase não tem cenas lamechas. Quase. Tem diálogos interessantes (quem diria!) com mais que quatro frases e chega a ter bons momentos. Lembro-me da embaraçosa conversa entre pai e filha e da tenda à trois. Quase muito bom. Uma agradável surpresa. Bem, vendo a coisa de uma certa perspectiva, uma sequela do mau mas mau que é New Moon dificilmente ficará mal na fotografia. Bella/Stewart continua desinteressante e com olhinhos de carneiro mal morto, Jacob ganha personalidade e Edward... esse assiste ao espectáculo. Literalmente.
"(P)ela história que ‘penteia’ este terceiro filme da saga, onde continuamos confrontados com a chachada do dilema amoroso de Bella (Kristen Stewart), Edward (Robert Pattinson) e Jacob (Taylor Lautner), agravado agora pela possibilidade de Bella se poder tornar numa vampira, sob a condição de casar com Edward, para mal dos pecados de Jacob.
(...)
Eclipse consegue evitar os diálogos exagerados, os dramas excessivos, e conter o histerismo que Kristen Stewart usa e abusa para que se sinta a ‘dor’ emocional da personagem. Existe mais ritmo no argumento, maior desenvolvimento nos ‘backgrounds’ de alguns personagens e também dos seus conflitos internos (principalmente Bella, quanto a abdicar da vida para se tornar uma vampira), bom balanceamento entre acção e drama, e principalmente um espírito épico que não se encontrava nos seus predecessores. Talvez o mestre Howard Shore tenha ajudado com a banda sonora, mas a realidade é que também se sente uma melhoria nas performances dos actores. Não me interpretem mal, Stewart, Pattinson e Lautner, continuam a ser terríveis, com overactings de arrancar as unhas e cabelo, mas pelo menos não chegam a dar vontade de matar a audiência inteira como em Lua Nova.
(...)
O que vi foi o personagem de Edward a passar de machão a ‘corno manso’ em fracções de segundo, Jacob a dar uma de ‘mitra’ ora sem camisola, ora a servir de ‘velinha’, e finalmente uma Bella que a dada altura de tanto trocar de amor, só pode ter um nome. Esse mesmo."
lol
Subscribe to:
Posts (Atom)