Monday, January 14, 2008

Jesse & Charlie







Casey Affleck yeeaahh!!




(um fofo)















Só não me convenceu a performance de Brad Pitt, que actua aqui como na saga Ocean´s mas, em vez de brincar constantemente com "comes e bebes", agiliza o charuto. Casey Affleck é ar fresco, vindo também da saga Ocean´s e brilhando pela mão do irmão Ben em Gone Baby Gone. Nomeação para Oscar...?

Este The Assassination Of Jesse James By The Coward Robert Ford explora a infinita complexidade humana. Jesse James (Pitt) é o ladrão (e assassino) mais famoso da América, objecto de admiração durante a sua vida, sendo focada a admiração juvenil de Ford (Affleck), e de adoração após a sua morte às mãos do mesmo. Como consequência, Robert Ford vê-se ostracizado pela sociedade que o acusa de cobardia.

A meio do filme, numa das poucas cenas (se não a única) em que Jesse e Bob se encontram sós, pode-se adivinhar uma certa vibe Brokeback Mountain... fosse Ang Lee atrás da câmara, saía dali algo mais que uma sugestão... ou não.

Concluindo, Ford trai James em busca de fama, reconhecimento e, acima de tudo, gratidão, mas sai-lhe o tiro pela culatra. Literalmente.





Tom Hanks yeah yeah yeaaaahhhh!!!


(faz tudo)
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Uma pessoa quase que se esquece que Tom Hanks é aquele actor capaz de tudo. Depois de o ver neste filme, relembrei-me das suas personagens obras-primas: Big, Philadelfia, Forrest Gump (Oscar em cheio), Cast Away e The Terminal. Este Charlie Wilson´s War é mais uma a acrescentar a essa lista impressionante.
.
E a química com Julia Roberts não é de desprezar, uma actriz adorada e com uma lista não menos impressionante: Pretty Woman, Hook, Erin Brokovich (Oscar em cheio), Ocean´s 12 e Closer.
.
Um argumento coeso e tão intenso que algumas vezes me perdi naqueles jogos políticos de interesses/emoções, mas que conta uma história muitas vezes esquecida: os americanos financiaram os afegãos a expulsarem os (bárbaros) soviéticos e depois... depois abandonaram a war zone e «fucked the end game.»

4 comments:

Cataclismo Cerebral said...

Ainda não vi o "The Assassination Of Jesse..." mas o "Charlie Wilson's War" posso dizer que é muito bom! :)

Abraço!

Nia said...

confirma! ;)

Morcegos no Sótão said...

Hum... Permite-me discordar. =P Embora a actuação do Casey Affleck seja brilhante e eu nem perceba porque é considerado o papel dele o de "Actor Secundário", o Brad Pitt esteve muito bem como Jesse James e, aliás, até venceu prémios pela sua performance.

E outra coisa que devo dizer que é pecado sequer pensar é que o Oscar da Julia Roberts por Erin Brockovich foi merecido! Sim, a moça é simpática e tal. É uma actriz "ah e tal, até não é má" e o filme em questão até é engraçado. Mas ela nesse ano estava a concorrer contra Ellen Burstyn pelo seu desempenho INULTRAPASSÁVEL no já de si brilhante Requiem For A Dream. Uma senhora mamulhada a dizer impropérios e a saber N moradas e número de telefone de cór não é absolutamente NADA ao pé do transcendente que é o papel de Ellen Burstyn. Shame on the Academy, as most of the times...

Mas o Charlie Wilson's War é muito giro, sim senhor! ^^

MJNuts

Nia said...

Pronto, não me posso defender pk não vi esse filme de culto k é Requiem For A Dream, mas há k reconhecer k Roberts é uma actriz soberba (e olha k eu custa-me a ver as personagens e não os actores nestes casos de ultra-celebridade... por exemplo, Cruise, Kidman, etc)... você já viu o Ocean´s 12?? está brilhante nesse... ;)