Excelente filme que explora até ao tutano a complexidade de motivações que é o Homem. Tendo como tema de debate as intervenções militares dos EUA no Afeganistão e no Iraque, apresenta diferentes pontos de vista e disposições do papel americano no mundo. Tom Cruise num personagem igual a si próprio: megalómano, ultra-ambicioso, ultra-confiante e ultra-radical na sua crença política/religiosa; resumindo, alguém que adora ouvir-se falar e não concebe o mundo de outro prisma senão o seu. Robert Redford não podia encontrar alguém mais adequado para tal personagem. Meryl Streep impecável como sempre. Michael Peña e Derek Luke são comoventes no retrato de "irmãos" apesar de acabarem como"carne para canhão". Didático e imparcial (até certo ponto).
Sunday, January 27, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
na lista de filmes a ver :D
É daqueles casos em k não se espera mto e ganha-se o dobro ;)
Tenho confiança na qualidade deste filme, mas ainda não o consegui ver. A oferta tem sido tanta que um ou outro filmaço acaba por ter que ficar para trás.
Abraço
É verdade, esta oscar season é tramada ;)
já adicionei :D *
este é daqueles filmes, que não consigo compreender porque não tenho vontade de ver. O elenco é óptimo, o realizador... nada contra, mas sem perceber bem porquê, não consigo ter interesse no filme... enfim! talvez um dia o veja e me arrependa destes tempos estúpidos em que não fui ver o filme
http://www.fightclub77.blogspot.com/
Post a Comment