Thursday, June 12, 2008

Feist @ Aula Magna

O melhor concerto a que já assisti. E pronto. A Aula Magna (praí a uns 40º graus...) recebeu de braços e corações e almas e mais alguma coisa abertos a canadiana que ofereceu o concerto da vida a muita gente, arrisco eu, e dobrou a temperatura da sala com a sua genialidade comprovada em baladas (as minhas favs e heart-breaking How My Heart Behaves e The Limit To Your Love) e mexidas (1, 2, 3, 4 levantou a plateia para não mais se sentar), com o seu virtuosismo na guitarra (alguém me diga que não está ali a melhor guitarrista do mundo sff...), e a excelência da voz (incrivelmente igual à versão estúdio, só por aí se vê o nível da senhora...). Maravilha.

O momento alto da noite acabou por ser, na minha opinião, quando os membros da banda de abertura Lawrence of Arabia se juntaram à performance de Seallion Woman, que rebentou, verdade seja dita. O engraçado é que se trata precisamente da única música do último álbum The Reminder que eu gosto menos e tenho a mania de passá-la à frente, ignorando-a. Lição aprendida, Sra. Feist. Enorme Feist.

Não tive coragem de gritar "Lover´s Spit" quando tive oportunidade e quando Leslie, a. k. a. Feist se sentou ao piano no encore. A minha projecção de voz é ridícula. Um ponto alto na minha existência, sem dúvida.

Antes do concerto, como é meu hábito, procurei caras conhecidas e descobri os vips (very interesting people) Fonseca (David) e Tendinha (Rui Pedro), lá em baixo, na orquestra. Uns porreiros os dois.

E ainda deu para o "Oh Malhão, Malhão!!". Brutal.


Mais e melhor aqui e ali.

A minha fav Gatekeeper tão-linda-como-é-que-é-possível também esteve lá, tão linda:

9 comments:

Catarina said...

Subscrevo as tuas palavras, foi um concerto memorável e sem dúvida o concerto da minha vida. Sinto-me apaixonada pela Feist, pela voz dela, pela sua presença em palco, por tudo mesmo...Foi realmente fenomenal! Sem palavras...

Nia said...

Enorme Feist :D

Morcegos no Sótão said...

Bolas, pah! Tão queria ter ido a esse concerto! Bah...

Bem, tenho a meu favor o facto de sempre ter gostado da Sealion!xD Não percebo porque a maior parte das pessoas a passa à frente. =P

MJNuts

P.S.- Ela há-de voltar, ela há-de voltar...

Nia said...

Sim, isso tem k ser, nem k tenhamos k a arrastar lá do outro lado do mundo ;)
Bjos,
Nia

Sara SC said...

Um concerto mágico...foi na noite passada e já tenho saudades =)

Nia said...

Sim, acho k essa é a palavra, mágico ;)

eu tive saudades mal deixei a sala... :l

Martini said...

Foi único!:)

Nia said...

Yap :)

telma said...

fogo, que inveja ;_________; *