Sunday, December 28, 2008

Dúvida Existencial #2

Muitas vezes me interrogo, especialmente quando, pelo acaso do zapping, me deparo com novelas tugas, se os actores têm de facto gosto naquilo que fazem, se também acham a ficção em questão uma miséria frequentemente a roçar o ridículo.
.
Não que dedique muito tempo a estudar o assunto, simplesmente lembrei-me desta dúvida que me assola com alguma curiosidade.
.
E caso algum dos actores em questão seja freguês deste digníssimo blog, seria um favor que faria à civilização, ou não, só a mim, elucidar esta digníssima questão.
.
E, já agora, alguém viu a estreia da "maior produção de sempre", Equador? Tenho um pouco de receio que estrague o original... sim, não?

6 comments:

Morcegos no Sótão said...

Mas alguém lê o Sousa Tavares?xD Kidding, não conheço o trabalho do senhor.

Não vi, não. Nem pretendo ver.

Quanto à tua dúvida existencial... Acredito que haja papéis que lhes dão gozo, enquanto outros é apenas para pagar as contas. Novelas serão sempre novelas, mas há sem dúvidas umas inquestionavelmente... vá, menos más que outras.

Aquelas onde entra a Rita Pereira tendem a ser a pior desgraça da vida!xD E ela como actriz é bastante melhor que a "mana Moranga" Cláudia Vieira.

MJNuts

Nia said...

Pois eu discordo, nos segundos de novelas k já vi, CV bem melhor k RP :p E a maior desgraça da vida é aquele coitado do José Carlos kk coisa k é o love interest da RP... ai k coisa tão má k é o senhor! ihih :D

Tb não suporto o MST mas um dos pedidos k o Pai Natal decidiu k eu merecia receber foi o livro de viagens Sul do mm autor... Equador foi um best-seller e tem pretensões de romance quasi-queirosiano (isto k eu estou a afirmar pode roçar a blasfémia), e não é mau não senhora :D

Morcegos no Sótão said...

Não leio autores portugueses vivos. :P Deixei-me disso aos 16 ou 17, quando parei de ler o Triângulo Jota!xD

Oh Nia, vamos lá a ter calma, a Cláudia Vieira é mesmo muito má actriz... Não vende nada a ninguém! E agora com o ataque de acne constante com que parece andar nem o factor beleza tem a favor! Eu não gosto da Rita Pereira, mas ela enquanto actriz é mais completa e mais convincente!

Mas também, entre uma e outra, venha o diabo e escolha... Acho que da nova geração de actrizes, a melhorzinha é a Jessica Athayde. Fazia de Mimi na 2ª série dos Morangos (e a personagem era difícil!), a única série de Morangos que vi!xD Foi a que deu à luz a Cláudia Vieira e a Rita Pereira, precisamente. A Joana Solnado também é fantástica.

De resto, só me lembro de gente cota!=P

MJNuts

Nia said...

Bem, essa batalha CV-RP fica pra outras oportunidades bairristicas... tens alguma coisa contra os tugas? Saramago obrigatório jovem! Obrigatório! Evangelho! Ensaio!

E o k é isso do Triangulo Jota?! Lembras te de cada uma! :p

Morcegos no Sótão said...

Não tenho nada contra autores tugas... Triângulo Jota era uma colecção juvenil do Álvaro Magalhães que eu lia em adolescente. Era mais maduro e realista que coisas como Uma Aventura ou Super 4. Era grande viciada!

Saramago, da única vez que tentei ler, não consegui. Corrijo erros ortográficos e de pontuação compulsivamente, não consegui passar do 1º capítulo... =/

MJNuts

Nia said...

Pois, a meu ver, Saramago é exímio na potuação. Simplesmente opta por frases longas, por não usar letras maiúsculas para nomes e por não usar travessão nas falas... inovador ;)