Saturday, December 13, 2008

Eles e os prémios

Foi com alguma surpresa que li que o próximo anfitrião da cerimónia dos Oscar é nada mais, nada menos que Hugh Jackman. Esse mesmo. Hugh "Wolverine" Jackman. Ou, se preferirem, Hugh "Australia" Jackman. No entanto, achei piada ao facto de um dia ou dois antes ter visto uns minutos de uma entrevista do senhor em questão e de ter respondido que gostaria de experimentar apresentar um programa tipo David Letterman se não fosse actor. Pronto, tá tudo explicado. Tem futuro, o rapaz, parece-me.

E, em antecipação a isto, começa a chuva de nomeações: Golden Globes (imprensa estrangeira de Hollywood), National Board Of Review, críticos de LA e NY, todos já perfilaram as suas listas de "Best Of 2008" cinematográfico. Se este não é o ano da Kate Winslet, muito me engano. Não é que tenha visto qualquer dos filmes pelos quais é louvada (como sempre) - Revolutionary Road, reencontrando Leonardo DiCaprio às ordens do maridão Sam Mendes, ou The Reader, no qual vive uma agente nazi que se envolve com um adolescente.

The Curious Case of Benjamin Button é um filme pelo qual anseio e com importantes nomeações, entre elas, Brad Pitt, ao contrário de Cate Blanchett.

Anne Hathaway por Rachel Getting Married, Angelina Jolie por Changeling, Meryl Streep por Doubt e Kristin Scott Thomas por I’ve Loved You So Long acompanham Winslet e formam um grupo impressionante.

Robert Downey Jr. por Tropic Thunder parece-me bem, mas... Tom Cruise? Não achei minimamente premiável mas sim ridícula a figura que faz no mesmo filme. Heath Ledger lá está e parece que vamos ter uma importante homenagem póstuma.

3 comments:

Anita said...

fiquei mesmo surpresa com a escolha...vamos lá ver o que vai sair daí!!!
Também estou mesmo curiosa (lol) com o "the curious case..."...acho que vem por aí um filmaço:)

Nia said...

yap, o trailer deixa água na boca, esperemos é k não seja mais um caso em k o trailer é melhor k o próprio filme ;)

Anita said...

com o realizador que tem e, os dois nomes no elenco, duvido mesmo muito!!!mas, nada como ver para crer :D