Saturday, April 25, 2009

As Bonecas Russas da Residência Espanhola

O que eu gostei deste filme! Penso que ainda mais do que do seu antecessor, que assentava na promiscuidade natural de uma geração universitária, abrindo as asas em Barcelona, premissa para este, que retrata a necessidade de assentar na geração seguinte, a dos 30´s. A re-entrada na vida do protagonista Xavier dos seus companheiros de alberge catalão é deliciosa, especialmente a dos imãos William e Wendy. Paris e Londres são os panos de fundo, com passagens por São Petersburgo e Moscovo. Só por essas paisagens urbanas, o filme encheu-me o olho - principalmente a capital inglesa, quero!! Ah! e o facto de ele andar de vespa conquistou-me sem volta a dar, pois claro. Nem mesmo a faceta de cabr*o que às tantas se revela lhe corta o encanto.

A cena da "apresentação da noiva" de Xavier ao avô é hilariante, e talvez por essa mesma cena a actriz Cécile De France (que raio de nome) tenha sido nomeada para um César.

A personagem Camille foi a única que me pareceu não ter muito fundamento de lá estar, a não ser ter um nome sonante no elenco, a forever Amélie Audrey Tautou.

6 comments:

Anita said...

também gostei mais do que o primeiro!!além dos cenários maravilhosos também tem uma banda sonora que é uma delícia :)
E, pronto vá..tem o "meu" Romain que é sempre aquele colírio para a vista ehehehe:))

Nia said...

É estranho k eu não "reparo" nas bandas sonoras dos filmes, a não ser k já conheça det canção... alguém conhecido nesta?

E o Romain de vespa é simlesmente... irresistível! :D

Anita said...

eu é logo na primeira coisa que reparo:)) ainda antes de ver o filme...e, por falar nisso a do "500 days of summer" já foi divulgada e está excelente:)
Quanto a este, Beth Gibbons e o "seu" ruatin man já chega? :)

Nia said...

Hummm não conheço a canção, mas vou tratar disso ;)

Anita said...

faça favor:

http://www.youtube.com/watch?v=Dh6KiuCMmzE

;)**

Nia said...

Gracias!