Tuesday, April 28, 2009

Smokin' Vicky Cristina

Uma constelação de estrelas menores - Alicia Keys, Jeremy Piven, Ben Affleck, Ryan Reynolds, Andy Garcia, Ray Liota, Jason Bateman, Matthew Fox e Taraji P. Henson - ao serviço do realizador Joe Carnahan, o mesmo de Narc, que pretende criar com este Smokin' Aces qualquer coisa entre Kill Bill e Snatch. Resultado: competente mas pouco ou nada consequente.


Eu não sou propriamente admiradora da saga Woody Allen - aqueles característicos diálogos apressados tornam-se cansativos para o meu pequeno intelecto, e o único dos (muitos) que ainda não vi que me suscita algum interesse é Melinda & Melinda, já que parece assentar numa premissa de um dos filmes que mais estimo, Sliding Doors.

Match Point marcou uma mudança, não só de local, como de ritmo. Agora este Vicky Cristina... filma Barcelona mas também Oviedo (porque é que nunca ninguém refere este pormenor?? Parece uma cidade deslumbrante também!) ao sabor do turismo americano. Basicamente, Javier Bardem é o autêntico Don Juan entre Penelope Cruz (que realmente tráz outra cor ao filme), Scarlett Johanson (literalmente no meio delas) e Rebecca Hall, mas o "acontecimento maior" (que é como quem diz, de maior impacto/falatório) acaba por ser a cena na câmara escura entre as protagonistas - muito bem filmada e bonita, diga-se de passagem. Fraco, muito fraco.


2 comments:

telma said...

eu gostei do barcelona :P

Nia said...

Não aquece nem arrefece... ;)