Wednesday, April 08, 2009

Twilight In Bruges

Sinceramente não entendi o hype que se criou à volta deste filme - as cenas improváveis, tanto as românticas como a do clímax me pareceram "enfiadas" à força para caberem no filme. Tenho que reconhecer que acertaram em cheio na dupla protagonista - o hype gerado à volta de Robert "Ed Cullen" Pattison, esse sim, é totalmente legítimo.
.
Comecei a ter curiosidade por este teen flick quando João Lopes o elogiou. Agora é a vez da Premiere, na sua edição de Abril, que se rende ao mérito da realizadora Catherine Hardwicke, «que demonstrou extrema subtileza na abordagem das crises existenciais e amorosas dos jovens e empresta traços da sua cinematografia a um objecto de cinema fantástico com raízes seriamente humanas.» Não concordo, até porque o protagonista já passou pela adolescência "há bués", como diriam os próprios indivíduos de referida faixa etária. «A dupla romântica faz faísca a partir do primeiro momento,» - concordo até certo ponto: os olhares de carneiro mal morto (da protagonista Kirsten Stewart) estão muito vistos - «os inúmeros secundários, mesmo com poucas falas, estão exemplares;» - discordo de todo, parece que estão ali para garantir o sucesso da dupla romântica, até o líder dos arqui-rivais. Ainda me ri lá com umas cenas, mas não me lembro quais.

Quando Colin Farrell venceu um globo de ouro por causa deste filme, pu-lo definitivamente na minha lista must see, agudizando o apetite pelas críticas que o anunciavam como um dos melhores e mais subestimados filmes do ano passado.
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. É uma ilha - é o que este In Bruges é. Interessante até certo ponto.

6 comments:

Morcegos no Sótão said...

Vi o Twilight no fim-de-semana por pressão dos putos do ATL.lol O hype não é à volta do filme, mas sim à volta da saga de livros em que este se baseou. Como deves ter-te apercebido no filme, é uma saga de livros em que POUCO ou NADA acontece. Vá-se lá entender os miúdos.

Discordo completamente quando falas que o hype gerado à volta de Robert Pattinson é legítimo. Sim, o homem é lindo e com o corpo bem jeitoso (e, segundo consta, é excelente músico!), mas a sua prestação no filme... Nhonhoca. A Kristen Stewart esteve muito mais firme no papel. Tornou uma personagem vazia, insegura e desinteressante em alguém minimamente relatable, diria até com alguns laivos de miúda cool. O Robert passou 2 horas com ar de prisão de ventre! Eu sei que o personagem é todo conflitos internos e "adoro-te bué, mas quero beber o teu sangue", mas o facto de alguém ser retraído e auto-controlar-se ao ponto de auto-repressão não significa que se tem de andar com ar de quem não quer soltar gases intestinais na atmosfera! -.-

Enfim, o filme é uma treta que consegue ser melhor do que os livros. Ao menos tem gente gira! E gostei bastante da OST. ^^

MJNuts

Nia said...

LoL

Por coincidência, poucos dias antes ouvi a OST no imeem e fiquei na dúvida se o Rob Pattison k cantarolava para lá umas músicas era o borraho do actor, agora dizes me isso... temos artista!

A cara prisão de ventre é demais na 1a cena sim, mas de resto penso k se justifica

Bjos

Morcegos no Sótão said...

Oh vá lá! Quando te sentes reprimida ficas com cara de prisão de ventre? Pronto, ok!xD

Tenho de sacar a OST. ^^

MJNuts

Nia said...

Não, faço a cara menos reveladora possível... agora se sai cara prisao de ventre ou não já não sei... :P

Red Dust said...

Confesso, desde já, que o Colin Farrell é dos actores que menos aprecio. Só o Keanu Reeves é que o ultrapassa.

Mas neste 'Em Bruges', ajudado pelo argumento, o homem supera-se. Está muito interessante aquela 'viagem' pela cidade e a diferença de personalidades entre os dois assassinos. E a entrada de Ralph Fiennes em acção é completamente louca.

Nia said...

Sim, não o referi mas o Ralph Fiennes dá-lhe aquele toque lunático k só ele sabe.