Wednesday, March 03, 2010

The Green Wing

O Partido Republicano na senda verde, por Thomas Friedman, i online:

«"Já estive em suficientes campus universitários para saber que para quem tem 30 anos ou menos este assunto do clima não é coisa que se discuta. É um valor. Os jovens cresceram já na era da reciclagem e são naturalmente sensíveis às questões ambientais, circunstância que só beneficia o mundo em geral. Não foram sujeitos a uma lavagem ao cérebro. Do ponto de vista republicano, devíamos estar a apoiá-los nessa causa, em vez de a menosprezarmos. É possível fazer um verdadeiro debate sobre a ciência das alterações climáticas, mas quando se diz que quem acredita nelas está a ser vítima de um embuste e faz parte de um grupo de tontinhos, está a pôr em risco o futuro do partido junto das camadas mais jovens." - Lindsey Graham, o republicano da Carolina do Sul que, com os senadores John Kerry (Democrata - Massachusetts) e Joe Lieberman (independente - Connecticut), está a tentar elaborar uma nova proposta de lei sobre energia - uma lei capaz de obter de facto 60 votos.

(Deve-se) apresentar o desafio energético enquanto necessidade de "limpar a poluição de carbono", de "alcançar a independência energética" e de "criar mais empregos sólidos e novas indústrias na Carolina do Sul".

"O sistema de bolsa de carbono tal como o conhecemos está condenado, mas o impulso para limpar o ar e nos tornarmos independentes do ponto de vista energético não deve morrer - e não será possível conseguir a independência energética sem atribuir um preço ao carbono", defende Graham.»

2 comments:

Bruno said...

"não será possível conseguir a independência energética sem atribuir um preço ao carbono"

Está tudo dito. É isto que eles querem realmente. Há algum problema de fazer isto? Pá.. há, mas agora vou almoçar. :-p

Nia said...

Então bom almoço

;)