Saturday, October 23, 2010

Let Me A Happy Single Man

Não vi o original mas este Let Me In já me impressionou o bastante - daqueles (raros) filmes que deixam um assombro duradouro, muito por culpa da assombrosa protagonista, Chlöe Moretz.
.
À parte os efeitos especiais incrivelmente precários, o que mais interessa aqui é a forma como é contada uma verdadeira história de amor (apesar de) entre duas crianças de 12 anos, ele isolado do mundo por umas razões (de partir o coração) ela por outras (que vão sendo desvendadas). Romeu&Julieta é directamente invocado, adorei as referências à obra - "I must be gone and live or stay and die". A tensão criada nas cenas mais fortes é incrível, e o auge é a cena final, numa piscina - brace yourselfs: you're gonna get your jaw dropped.
.
Apesar de ter achado o início algo parado e o personagem de Richard Jenkins algo escondido, valeu pela belíssima experiência cinematográfica.
.

.
.
Filme-veículo para Sally Hawkins brilhar - e se brilha! Parece um pouco apalermado no início mas a coisa aprofunda-se e às tantas chega a enegrecer um pouco. Engraçado.





Achei este filme uma banhada... não me transmitiu nada nem me contou história alguma.

No comments: