Wednesday, March 30, 2011

The Covers Lover #5

Wolf Gang

cover Radiohead's

Pyramid Song

Friday, March 25, 2011

Isto

Sunday, March 20, 2011

Desire

Um cadito viciada nisto #3

Anna Calvi

Friday, March 18, 2011

A ciência não é neutra

Parece que os meios de comunicação social, como de costume, andam a alardear o apocalipse no Japão. O blogue A Ciência não é neutra ajuda a pôr pontos em alguns i's:

"Alguns números típicos, tomando por unidade de radiação o milisievert (mSv):
Dose letal (para 50% das pessoas) - 2500 a 5000;
Dose causadora de patologia aguda - 500 a 2500;
Dose capaz de a longo prazo causar envelhecimento precoce ou cancro - 100 a 500;
Dose abaixo da qual não há dados que confirmem patologias - 50.
Dose normal no ambiente quotidiano - 5.

Ora (...) até (quarta-feira) os níveis máximos registados, e por curtos períodos, na periferia da Central, foram de 11. Não é bom, mas ainda não tem nada a ver com Chernobyl ou o apocalipse! Entretanto, o lançamento de água por helicóptero e carros de bombeiros na piscina de arrefecimento dos resíduos dos reactores nº 3 e 4, piscinas cuja secagem é o maior perigo que de momento a situação encerra, terá tido êxito. A montagem da linha de energia auxiliar para alimentação das bombas hidráulicas também (toda a rede eléctrica da central e arredores foi devastada pelo terramoto e pelo tsunami subsequente). E um dos Diesel de emergência já está a trabalhar. De um modo geral, a situação está cada vez melhor controlada, como as últimas notícias (...) indicam. O heroísmo e competência dos trabalhadores japoneses nas instalações e a ajuda dos que em todo o Mundo lhes desejam os maiores sucessos, conseguirão a vitória nesta tremenda batalha!"

Wednesday, March 16, 2011

Eat Salt, Blue Fighter

Infelizmente, acaba por não ser muito surpreendente que um dos mais geniais criadores de séries (as para mim insuperáveis no seu género Nip / Tuck, The Shield e Glee), Ryan Murphy, consiga, na sua primeira incursão cinematográfica, fazer o filme mais esquecível possível. Oh Julia, o amigo Soderbergh é que sabe o que fazer contigo, deixa-te de tretas mazé!

.

Angelina Jolie parece que não se dá ao sub-aproveitamento. Apesar de não ter achado o filme por aí além como rezam muitas crónicas, fica o meu espanto de assistir à supra-mencionada a despachar inimigos com as próprias mãos. Mas a despachar mesmo!
.
Podem ser mãos escanzeladas de alguém que mais parece um esqueleto ambulante que roça a fealdade, mas que surra os homenzarrões todos, surra!
.
.
Filme algo depressivo. Gostei da aposta na improvisação dos actores, a falarem por cima um do outro, por exemplo - very naturelle - ou a cena em que ele toca e canta e ela dança/sapateia - total improv por Ryan Gosling e Michelle Williams, dois interessantíssimos jovens e maduros actores. No entanto, não ficará nas minhas melhores memórias.

Ora aí está um bom filme, para variar. Bela surpresa, ainda pra mais, num género que me diz pouco - o do pugilista/lutador/whatever que ultrapassa todos os obstáculos até à vitória. David O. Russel faz um belo trabalho, Christian Bale está mesmo incrível (belíssimo Oscar) e até Mark Wahlberg não vai nada mal. Muito bom também ver a doce Amy Adams noutro registo bem... arreganhado.

Sunday, March 13, 2011

Dexter

Apesar de uma fabulosa 5ª série, devo dizer que o final foi algo... desapontante.

Friday, March 11, 2011

Dance Yourself Clean

Em modo de penitência por só agora me aperceber desta pérola no último dos LCD Soundsystem, This Is Happening. This is totally happening, dude.

Sunday, March 06, 2011

True Speech



Belíssimo filme que não merecia de todo sair de mãos a abanar das 10 nomeações para Oscar.
.
A miúda Hailee Steinfeld vai mesmo bem, guiada pelo veterano Jeff Brigdes e o omnipresente Matt Damon.




Colin Firth tem uma belíssima prestação, sim senhor, mas não me parece que este seja o filme do ano.
.

Feel good movie, pouco mais.