Friday, April 20, 2012

The Girl With the Crazy, Stupid Contagion

Confesso que (também) tinha um pé atrás relativamente a mais um remake de um filme recente sueco, mas David Fincher é um mestre, e esta sua versão não fica muito longe dos seus melhores filmes. Mais longo, mais fiel ao livro segundo me disseram, e com uma Rooney Mara a realmente não deixar os créditos da sua antecessora por mãos alheias. Claro que passei à frente a parte mais forte (SPOILER para quem ainda não viuuuuuuuuuuuuuuu) da agressão sexual contra a protagonista, mas não passei à frente a da resposta.


Única coisa dispensável e que realmente não há como não reparar: Daniel Craig começa por tentar dar um sotaque sueco à personagem (exemplar Robin Wright nesse aspecto) mas a meio do filme já só há sotaque britânico - wtf?! Que falta de rigor tão estranha.




Elenco de luxo num filme bem morninho, sem grandes altos mas também sem grandes baixos. Fez pena o rumo dado à personagem de Marisa Tomei - poderia ter sido bem melhor aproveitada.
Adorei este filme. Steven Soderbergh é mais um grande maestro: os diálogos são naturalíssimos, a banda sonora super envolvente, e claro, o elenco de super-luxo eleva a parada e não desilude. Jude Law com dentadura postiça - wtf #2?!

No comments: