Tuesday, April 02, 2013

Lido por aí #2

O primeiro passo para deixarmos de idolatrar alguém é começarmos a conviver com essa pessoa.


Tenho uma fantasia recorrente que é levantar o pouco dinheiro que tenho no banco e mudar-me para a aldeia, onde não tenho de pagar renda e há vinho para dar e vender. O pouco que tenho acho que dava para viver lá uns 2 ou 3 aninhos sossegada sem grandes luxos e sem ter de trabalhar, com galinhas para dar ovos e couves plantadas na soleira da porta. Lá nunca falta vinho. Via os filmes que tenho por ver, lia os livros que tenho por ler e passeava pelos campos sempre que me apetecesse. E beberia vinho. Quando não tivesse mais dinheiro para a electricidade e comida, pum, era dar um tiro nos corninhos com uma caçadeira qualquer "emprestada". Estou cada vez mais simples e pragmática. Não tenho vocação para sem abrigo, no Inverno, faz muito frio. Já vos disse que na aldeia nunca falta vinho?

Depois, num país que paga ordenado ao ministro Relvas, a sério que é assim tão escandaloso um ex primeiro vir botar faladura em prime time? Então não é que até o Marques Mendes - que consegui ouvir 10 minutos inteiros, e depois desisti, que o nome dele devia ser captain obvious, - já tem tempo de antena, e ninguém parece recordar o seu passado político de bichinho de conta de Cavaco?

No comments: