Sunday, April 08, 2007

World Trade Center

Que filme tão fraquito, uma desilusão, especialmente quando vem de um realizador tão peculiar como Oliver Stone (Alexandre pode ser secante mas faz juz ao cognome O Grande porque também o é).
Só para dar uma ideia, numa cena que pretende criar drama nos escombros com a personagem de Michael Peña a desesperar ao som de tiros, deu-me pra rir, de tal forma é filmada a cena...

Só para dar outra ideia, já vi telefilmes mais emocionantes e arrepiantes que este WTC.

E ainda outra ideia, o Marine super-herói é pra rir, só pode...

É pena ver Maggie Gyllenhaal a tentar subir à superfície (claro que o consegue) e Maria Bello debaixo de uma caracterização no mínimo ridícula (bons tempos os de History Of Violence).

Não aquece nem arrefece (e já vai com sorte!).



Este já é um bom filme, apesar de concordar que não é o melhor de Scorcese. É muito certinho, sim, os actores valem ouro nas suas interpretações, sim (Damon e DiCaprio arrebentam tudo), a violência é in your face, certo, mas... Oscar de Melhor Filme? Talvez, fico na dúvida até ver todos os outros candidatos.

O final desapontou-me um pouco, afinal tanta coisa... para isto.



Cada vez me convenço mais que não percebo nada de cinema porque este aclamadíssimo Little Miss Sunshine vai directamente para a prateleira dos filmes de que não gostei (mesmo). Se provocou riso foi mais numa de "Ai que parvoíce"; Alan Arkin Melhor Actor Secundário? Prémio de carreira mesmo.

O melhor do filme é realmente o brilhante Steve Carrel (quem o viu em Virgem de 40 Anos e quem o vê aqui...), num personagem suicidário (expressivas olheiras).

Claro que Abigail Breslin é um pequeno achado, mas só isso não vale um filme.

Tenho pena de não ter gostado deste filme de culto que ganhou o Oscar que eu mais valorizo, o de Argumento Original (tal como Lost In Translation, esse sim um filme de culto para mim).

No comments: