Tuesday, October 23, 2007

A Good Year Breaking & Wearing Fur


Não deixa de ser um filme giro, agradável à vista e ao coração, mas o início é sofredor com um Russel Crowe a tentar ser engraçado. Nem mesmo a tentativa de humor físico se safa.
O romance é simples mas credível, sem exigir muito dos personagens nem do espectador. As paisagens são um pano de fundo ideal para se optar pela vida calma e cheia de prazers.
Ridley Scott em versão light.
kfkf

Anthony Minghella não sabe fazer filmes maus. Depois dos filmes de época O Paciente Inglês, O Talentoso Mr. Ripley e Cold Mountain, Minghella filma Londres num contexto actual e ao mesmo tempo intemporal: a diferença das classes sociais.

Para isso recorre ao reencontro com dois actores: Jude Law e Juliette Binoche, no par central em redor do qual Breaking And Entering se desenvolve, secundados por Robin Right-Penn e Martin Freeman.

Law brilha em todo o seu esplendor, não só o da beleza como o do talento (que talentoso que o senhor é...)

Binoche brilha em toda a sua simplicidade e entrega total à personagem, daqueles casos em que vemos realmente a personagem e não o actor.

O melhor do filme é aquele diálogo delicioso entre Will e Live (Law e Right-Penn) sobre povos nórdicos. Uma pérola. Bom filme.


Tanta curiosidade pra ver a diaba de Meryl Streep e afinal... é aquilo?? Vanessa Williams em Ugly Betty é mais eficaz. Make no mistake: Streep é para mim a maior actriz viva, mas não me convenceu neste filme. Talvez por isso Anne Hathaway se destaque em todas as cenas, apoiada por uma reluzente Emily Blunt.

Alguma gargalhadas ("Good girl! Good girl!") e pouco mais.

Um filme fraco mas fofo.













Filme da treta...



NÃO??





No comments: