Tuesday, December 04, 2007

Zodiac

David Fincher é um mestre do género. Disso não há dúvidas. Depois do negro Se7en, da obra-prima Fight Club e do claustrofóbico Panic Room, Zodiac fecha uma quadratura impressionante. Os trailers dão a impressão de um filme pesado, quando afinal se trata de um filme sobre um tema pesado mas filmado com uma leveza surpreendente, contribuindo muito para isso a soberba edição.


Robert Downey Jr. imprime momentos engraçados e Jake Gyllenhaal é... Jake Gyllenhaal. Um incrível actor, prova disso é que durante todo o filme nem me lembrei que foi Jack Twist em Brokeback Mountain.

Mark Ruffalo e Anthony Edwards cumprem no papel de detectives que não conseguem resolver os assassínios em série perpetrados pelo Zodíaco em San Francisco.

Já Chlöe Sevigny (Boys Don´t Cry) não se percebe o que faz ali, num papel insignificante.

Bom filme, competente e versátil. Duas horas bem passadas.

6 comments:

Anonymous said...

Epah, o Fincher fez pelo menos mais um filme além desses, o excelente The Game... Por isso será excelente pentágono. ^^ Apesar de eu achar que o Panic Room não é lá grande coisa. =P

Nia said...

Pois eu não referi o The Game porque, realmente, não suporto o filme, apesar de reconhecer que é muito bom... para quem gosta :P

É verdade que quando o vi, tive que ver como acabava mas não me caiu no goto... é assim, há gente pra tudo ;)

Saudações cinéfilas
Nia

Anonymous said...

Então e o Aliens3???

Nia said...

Tb não mencionei esse pk considero-o o pior de todos... sorry...

Loot said...

Gostei muito mais do Game do que do Panic Room que considero o mais fraco de Fincher, mas memso assim é um Fincher.

Este Zodiac foi um bom regresso é um filmão.

Cataclismo Cerebral said...

O The Game é o filme de Fincher que menos gosto, mas ainda assim é bom. Quanto ao Zodiac, é um belíssimo filme e um dos melhores do ano.