Sunday, February 03, 2008

Atonement & MI3

Retro. É o que este filme é. Keira Knightley e James McAvoy brilham à sua altura, já Saoirse Ronan é o farol, tal como a sua personagem, Briony. Impressionante como o envelhecimento da personagem em cinco anos encontra na actriz Romola Garai a credibilidade e, mesmo, as parecenças entre ambas.


Joe Wright, o mesmo realizador do muy apreciado Pride & Prejudice de 2005, filma um épico de um romantismo implícito e cru, tendo na narrativa da acção o aspecto mais interessante, feita de mais que um ponto de vista nos momentos mais importantes.
.
Interessante.


Ora aí está um filme de acção de jeito. Já o primeiro foi bastante bom mas este terceiro pode-se dizer que é o melhor. E de quem é a responsabilidade, quem? Pois claro que é de um senhor entitulado J. J. Abrams, responsável por coisitas como Felicity, Alias, Lost e, mais recentemente, Cloverfield. Pronto, há que reconhecer que o senhor Cruise também é talentoso, principalmente nas cenas de correria e de stunts, dispensando duplos e sendo o próprio um quase-herói.

Os secundários são de luxo não só no nome mas também na presença: Philip Seymour Hoffman, Maggie Q, Ving Rhames, Michelle Monaghan, Laurence Fishburne, Billy Crudup, Kerri Russel e Jonathan Rhys Meyers (wow...!).


Bem bom.

6 comments:

Maria del Sol said...

"Expiação" foi uma grande supresa. Não estava à espera de nada tão intenso quando entrei na sala de cinema. O guarda-roupa e a fotografia esteticamente tão cuidados fazem um bom contraponto com a crueza emocional, criando um filme muito equilibrado. Gostei :)

Nia said...

Eu estava à espera, apesar de ter evitado ler sobre o filme, porque aprendi que se souber muito sobre det filme antes de o ver, o efeito sobre nós é mto reduzido. Só me surpreendeu a sobriedade, sendo o arrebatamento posto em 2º plano. Corajoso.

telma said...

o Atonement é o filme da minha vida :p ( ou está lá perto). quando fui ve-lo ao cinema já estava a espera de algo muito bom.. mas foi MUITO melhor do que alguma vez poderia imaginar.
Nunca vi MI:III, aliás não me puxa muito para ver o filme.. a nao ser para ver os créditos finais onde ele agradece a Dharma Iniciative :D *

Nia said...

lol não vi isso ;)

Cataclismo Cerebral said...

O atonement surpreendeu-me pela positiva; não estava à espera de um filme tão equilibrado, ainda para mais com um realizador recém-chegado e com um elenco maioritariamente jovem. Quanto ao Mission Impossible III, tenho algum interesse, mas nada por aí além.

Abraço!

Pedro Pereira 77 said...

Atonement é para mim o melhor filme de 2007 (pelo menos dos que vi)... quanto ao M.I.3, é bom, mas pessoalmente gostei mais do primeiro