Tuesday, November 04, 2008

Change The World

Tudo indica que hoje é um dia de viragem na história mundial. Depois de elegerem durante dois longos e consequentes mandatos o maior otário que conseguiram encontrar como seu Presidente, os americanos parecem apostar na mudança. Se se confirmar, é de Elefante para Burro (símbolos dos partidos Republicano e Democrata, para os mais distraídos e para pena minha).

Não passa despercebido a ninguém que as eleições que hoje culminam na nomeação do 44º Presidente dos EUA geraram um interesse mundial nunca antes visto, tal a sua importância. A aldeia global é, como pretende ser, cada vez mais pequena e una, na perseguição de um conceito utópico de união dos povos (Estados Unidos da Terra, porque não?).

Sendo eu eternamente optimista, acredito que indeed se possibilitam novos cenários, a começar pelos ambientais. Com a Conferência de Copenhaga (a realizar-se em Dezembro de 2009) a preencher agendas internacionais, poderá passar por aí o primeiro sinal de mudança. A ver vamos.

4 comments:

NoZ said...

Nunca mais são horas de ver os resultados!Yes he can!

Nia said...

Já tá no papo... do Barack ;)

Morcegos no Sótão said...

Os US já assinaram o Protocolo de Kyoto... Menos mal. ;)

MJNuts

Btw, os burros são bichos lindos, simpáticos e subestimados!

Nia said...

Sim, tb axo os burros uns fofos, sou totalmente pró-burros, mas, é sabida a minha paixão bigger then life por elefantes... se não é sabido, passa a saber! ;)

Bjos
Nia