Sunday, November 09, 2008

The Other Boleyn Kingdom

Filme mau demais para este trio de actores do melhor que há para os lados hollywoodescos. Basicamente, o Rei de Inglaterra Henry VIII (Eric Bana), pai da futura rainha Elizabeth I (papel recriado recentemente por Cate Blanchett, que arrebentou tudo), é retratado como um adolescente cujo único conteúdo na massa cerebral é a necessidade fisiológica de... como dizer... copular! Oh meus amigos, como, como é possível reduzir tamanha personagem ao ridículo?! Certo que o senhor trocava de concumbina como quem troca de cuecas e que mandou decapitar umas quantas quando lhe dava jeito, mas "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa!"

Achei piada ao absoluto clichè de pôr a maluca da Natalie Portman a fazer de mázona e a qualquer-coisa da Scarlett Johansson a fazer de boazinha. Ahahah engana-me que eu gosto!

Tinha curiosidade sobre este filme pois tudo o que eu li afirmava tratar-se de um dos melhores do ano. É bom sim senhor, parece-me tudo no sítio em termos militares, apesar de eu não perceber nada do assunto. Mas notei algum desequilíbrio emocional. Nos cinco dias seguintes a saberem da morte de um colega amigo num atentado em Riade, Arábia Saudita, os agentes especialíssimos encarnados por Jamie Foxx, Jennifer Garner, Chris Cooper e Jason Bateman tanto desatam a chorar quando sabem da notícia como passam esses mesmos dias a cantarolar e a "gozar" com os outros... hummm... não me convenceu essa opção de leveza de espírito.

Mas tenho que referir uma cena física brutal por parte da actriz de Alias, como não podia deixar de ser: leva porrada de meia noite, mata o rapaz com requintes de malvadez (era o que estava mais à mão, deduzo eu), mas passados uns segundos já tá porreira... ah ganda mulher pá!!

No comments: