Monday, February 02, 2009

5 manias

Ora bem, a Curse Of Milhaven propôs-me e eu assinto e homenageio o seu peculiar estilo de escrita:

1 - talvez a mais paranóica ou sintomática de qualquer coisa perto do obsessivo-compulsivo será sem dúvida a minha incapacidade de pisar com os sapatos que vêm da rua os tapetes de quarto ou de casa de banho. não consigo, pronto. há quem se descalce quando entra em casa, eu não piso o raio dos tapetes.

2 - tenho a tendência de aumentar ou diminuir o volume do meu leitor de mp3 2 a 2 e aos pares; o mesmo para o volume da tv, do rádio ou do leitor de dvd (ganda toina!). ocasionalmente em múltimplos de 5 (ai que toinice tão grande...!)

3 - evito ao máximo roçar, muito mais dar encontrões, nas pessoas que passam por mim na rua, no metro, etc. é que as pessoas não se desviam, eu é que me antecipo e dou-lhes todo o espaço do mundo e muitas vezes essa antecipação faz-me percorrer autênticas parábolas quando, se eu não fosse toina e caminhasse a direito, evitaria com mais sucesso o obstáculo. ora digam lá se eu não sou uma verdadeira humanista...

4 - como não me estou lembrando de mais manias, aproveito para partilhar uma característica minha: ao contrário do que eu julgo ser a maioria das pessoas, gosto de tomar café é antes do almoço e do jantar e, tal como todos os outros líquidos, alcoólicos incluídos, não me sabe bem imediatamente depois de uma refeição.

5 - é recorrente acordar com uma música na cabeça. é muito recorrente já estar a cantarolá-la enquanto passo a cara por água fria ou a enxugo. quando assim é, costumo ir pô-la a tocar na aparelhagem alto e bom som pouco tempo depois. uma espécie de saciação.


Mais manias vossas, vá.

4 comments:

Anita said...

partilho a nº 4:) não concretamente no café, que não gosto mas, no que diz respeito aos líquidos:)

Nia said...

Aaaahh afinal não tou sozinha neste mundo k são os líquidos! ;)

Anonymous said...

percebo tão bem quanto à mania de não quereres contacto com seres do meio da rua!! lol tb detesto...e qd vem aquele cheiro a hálito (para n falar d outros cheiros :x) quando o metro vai apinhado. mt mt mau!!

Nia said...

Cheiros é o tormento total... é raro colocar me em situações dessas... antes kd andava na tst era diário... :o