Thursday, March 12, 2009

Before the Devil Knows You´re The Wrestler

Filme grande, assinado por um realizador da velha guarda, Sidney Lumet, e protagonizado por dois grandes actores, Phillip Seymour Hoffman e Ethan Hawke. Uma intensa espiral de crime e castigo - na linha do recentemente visionado Cassandra´s Dream, mas com consequências mais marcadas. Bom.

Definitivamente, Darren Aronovsky e eu, eu e ele, não temos uma relação fácil. Ainda me falta ver o seu primeiro, o Pi, mas tanto Requiem For A Dream como The Fountain me deixaram um trago amargo, cada um por diferentes razões. Este The Wrestler não me maravilhou, ao estilo do anterior, apesar de ser potencialmente maravilhoso (de acordo com a maioria da opinião cinéfila). A referência directa a The Passion Of The Christ tornou-se-me numa indirecta nas cenas mais sangrentas dentro do ringue - mais alguém achou isso? Mickey Rourke tem aqui um regresso em grande, é verdade, mas já as secundárias Evan Rachel Wood e Marisa Tomei achei, mais que isso, terciárias.
.
Pormenor curioso: Tomei participa em ambos os filmes, maioritariamente despida, que é como quem diz de maminhas ao léu; pormenor menos curioso: no primeiro não tem piercings nos mamilos (blargh!!).

10 comments:

Morcegos no Sótão said...

Oh vá lá! A partir do momento em que a Judi Dench ganhou um óscar de Secundária por 5 minutos de presença no Shakespeare in Love e a Nicole Kidman ganha o de Principal por 31 minutos no The Hours, acho que a Marisa Tomei e a Evan Rachel Wood estão mais que adequadas!! Pelo menos a Tomei 30 minutos apareceu de certeza!xD

Pronto, não podemos gostar todos do Aronofsky, mas eu acho o homem um génio do cinema. E se não gostaste de nenhum desses 3 filmes que falaste, não vais gostar do Pi de certeza. =P

E o outro tenho de ver só porque tem a Tomei!xD

MJNuts

Nia said...

A Tomei pouco, mas as maminhas da Tomei tem! :p

bjos

Anonymous said...

ora aí estão dois filmitos que eu queria ver, sobretudo o primeiro, mas que ainda n tive oportunidade...

sou uma inculta... :)

Nia said...

lol és uma ocupada, provavelmente ;)

Anonymous said...

Ante-Cinema: O site sobre cinema!

Visite-nos em www.ante-cinema.com

Nia said...

yeah right :p

Anita said...

dois grandes filmes!!!Mas, prefiro o 1º apesar de também ter gostado muito do Wrestler:)

telma said...

ainda não vi nehhum dos dois |:

tiny said...

pois eu levei 3 dias para ver "before the devil..bla bla". O tema pouco original..o filme que não andava para à frente nem para trás..e as mamocas da Tomei eram uma constante. Achei..pouco original!

Next!;)

P.S- kero respostaaaa hein girl!!:P

Nia said...

Olha-me esta!! :O ora seja mto bem-vinda a este cantinho quasi-depravado (ou não fossem as mamocas da tomei :p)

Já respondi (ao mail?)
Beijos