Wednesday, March 31, 2010

Pathi Harn @ Ecosfera


A surpresa Pathi Harn No dia 8 de Março, os veterinários do principal jardim zoológico de Sydney declararam que o bebé que a elefante Luk Chai trazia no ventre tinha morrido. Mas tudo se tratou de um engano. Dois dias depois, Luk Chai deu à luz Pathi Harn, um macho saudável apresentado oficialmente agora no Taronga Zoo. Aqui.

Sunday, March 28, 2010

Nouvelle Vague @ CC Olga Cadaval


Foi muito bom. Não conhecia as actuais vocalistas e esta, a Nadeah Miranda é um animal de palco. Gerard Toto deu show e afirma-se como protagonista.

Thursday, March 25, 2010

Nouvelle Vague

Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra, 26 de Março, 22h.
Meet you there.

Sunday, March 21, 2010

Emma

Diz que a série da BBC vai ser a nova jóia da coroa das noites de 2ª-feira da 2, ou seja, têm garantida a minha audiência. Romola Garai (Atonement) protagoniza. Isto porque Emma, o filme, maravilhosamente protagonizado por Gwineth Paltrow, é um dos meus preferidíssimos, uma delícia do primeiro ao último segundo. Jeremy Northam como Mr. Knightley é simplesmente perfeito.

Saturday, March 20, 2010

Feito


Thursday, March 11, 2010

The Cranberries @ Campo Pequeno

Uma das minhas bandas favoritas deu um dos concertos mais fracos a que já assisti - não quer isto dizer que não foi um bom concerto, mas poderia ter sido muito melhor, nem que não saí de lá feliz, porque saí. O Campo Pequeno, como sala, também não ajuda.
.
Mas soube a tão pouco e a música soou tão igual às versões dos álbuns, e Dolores O'Riordan é tão pouco entertainer (é demasiado mommy, e sempre de mãozinha aberta no ar, só mais no final se soltou e fez umas coreografias engraçadas tipo ave) e foi tão curto aquele encore explosivo em que o melhor ficou para o fim - a dreamy Dreams, minha favoritíssima, fechou o concerto entoada e saltada pela casa cheia, nos píncaros. Corte abrupto, merecia mais uma ou outra para despedir. Gostei da veia guitarrista de O'Riardan, iniciando Zombie e rockalhando em Dreams, e do baterista, sempre adorei o som dele. Mais aqui e ali.

Monday, March 08, 2010

Lady's Night

  • Pleno século XXI, dizem, e as mulheres, o género que (ainda) tem direito a dia, ganham menos e trabalham mais... que os homens, claro.

  • Se não fosse uma certa cadeia de minimercados começada em L e acabada em L, não tinha recebido nenhuma flor hoje.

  • E esta foto, quão fabulosa é?

Kathryn Bigelow, a rainha da noite, na rodagem de The Hurt Locker, Oscar de Melhor Filme e de Melhor Realizador, a primeira mulher a vencer nesta categoria, depois de Jane Campion por O Piano e Sofia Coppola por Lost In Translation terem sido nomeadas.

Wednesday, March 03, 2010

The Green Wing

O Partido Republicano na senda verde, por Thomas Friedman, i online:

«"Já estive em suficientes campus universitários para saber que para quem tem 30 anos ou menos este assunto do clima não é coisa que se discuta. É um valor. Os jovens cresceram já na era da reciclagem e são naturalmente sensíveis às questões ambientais, circunstância que só beneficia o mundo em geral. Não foram sujeitos a uma lavagem ao cérebro. Do ponto de vista republicano, devíamos estar a apoiá-los nessa causa, em vez de a menosprezarmos. É possível fazer um verdadeiro debate sobre a ciência das alterações climáticas, mas quando se diz que quem acredita nelas está a ser vítima de um embuste e faz parte de um grupo de tontinhos, está a pôr em risco o futuro do partido junto das camadas mais jovens." - Lindsey Graham, o republicano da Carolina do Sul que, com os senadores John Kerry (Democrata - Massachusetts) e Joe Lieberman (independente - Connecticut), está a tentar elaborar uma nova proposta de lei sobre energia - uma lei capaz de obter de facto 60 votos.

(Deve-se) apresentar o desafio energético enquanto necessidade de "limpar a poluição de carbono", de "alcançar a independência energética" e de "criar mais empregos sólidos e novas indústrias na Carolina do Sul".

"O sistema de bolsa de carbono tal como o conhecemos está condenado, mas o impulso para limpar o ar e nos tornarmos independentes do ponto de vista energético não deve morrer - e não será possível conseguir a independência energética sem atribuir um preço ao carbono", defende Graham.»