Tuesday, June 29, 2010

Notas Sobre Um País Grande #2

"Vou-lhes contar isto mas vocês têm de prometer que não sai daqui. Pouco tempo de nos mudarmos para cá (EUA) convidámos os vizinhos do lado para virem jantar e eles vieram de carro! Juro-vos que é verdade! Lembro-me de lhes ter perguntado, na brincadeira, se iam ao supermercado de avioneta. O comentário gerou apenas olhares inexpressivos e o riscar mental do meu nome para qualquer convite futuro.
.
(...) O americano médio anda menos de 120 kms por ano, o que é cerca de 2300 metros por semana, menos de 330 metros por dia. (...) Acumulo mais quilometragem que isso só à procura do controlo remoto.
.
(...) Uma conhecida nossa estava no outro dia a queixar-se de que é difícil arranjar um lugar para estacionar quando vai ao ginásio. Ela vai lá várias vezes por semana para andar na passadeira. O ginásio está a uns seis minutos a pé da sua casa, no máximo. Perguntei-lhe porque não vai a pé para o ginásio e depois faz menos seis minutos na passadeira. Ela olhou para mim como se eu fosse um pobre tolo e disse:
- Mas eu tenho um prgrama para a passadeira. Regista a distância que caminho e a velocidade a que o faço e posso ajustá-la de acordo com o grau de dificuldade.
Não me tinha ocorrido como, incompetentemente, a natureza tinha descurado este pormenores." - Bill Bryson
.
Hi ca buurros!!

1 comment:

Morcegos no Sótão said...

Deus... Eu que passo a vida a andar a pé... O_O

MJNuts