Monday, October 06, 2008

Becoming WALL.E

Eu tenho um fascínio especial por filmes de época e podia passar a vida a só ver estes filmes que não me importava, mesmo sendo fraquitos como eu suponho que seja este Becoming Jane. Suponho porque adoro este tipo de filme, britânico nos diálogos e nas paisagens, no drama e no humor, no romantismo e na formalidade, mas tenho a noção que este não seja dos meus preferidos como são Emma e Pride & Prejudice. Comparando com estes, o filme que aposta em Anne Hathaway (Princess Diaries, The Devil Wears Prada e Brokeback Mountain) para encarnar Jane Austen, autora dos romances que deram origem às longa-metragens acima referidas, perde algo em credibilidade no par romântico completado por James McAvoy (The Last King Of Scotland, Wanted e agora este, interessante variedade), carecendo de uma solidez que justifique a nossa empatia. De resto, temos lá tudo: os bailes, o campo, a protagonista de mente e língua deliciosamente afiadas, etc, etc, etc.
.
.
.
.
.
QUE F.O.F.O.

É garantido que uma pessoa sai do cinema a exclamar "Wall EEEEEE!!!".

Obrigatório.

No comments: